terça-feira, 9 de novembro de 2010

quando chega a hora...

Sabe o que é engraçado? Antes eu achava que mudar era algo fácil, pra falar a verdade, algo muito muitofácil, sempre pensei na mudança como uma simples escolha...
Não ta gostando do preto, escolhe o branco!
Não quer tomar coca, toma guaraná!
Não gosta de correr, então anda!
assim vai...
mas hoje eu vi que a mudança de verdade, aquela que vem de dentro, essa não é nada fácil.
Entendi que na maioria das vezes essas mudanças são necessárias, e não desejadas.

Muitas vezes você está até gostando do preto, mas precisa do branco,
adoraria tomar a coca, mas tem que ser guaraná, ou deseja ardentemente correr, mas tem que andar.
E aí? Como é que faz?

Bom, percebi que a mudança não é uma simples escolha, mas ainda assim é uma escolha, talvez a escolha mais difícil da sua vida, mas continua sendo uma escolha.
Quando o que você mais quer na vida é mudar, mudar de cor, tamanho, vontade, amor (quem sabe?), mas sabe que vai sofrer, que vai chorar, que vai ser uma das etapas mais difíceis que já passou, e sabe que a sua opção é a falta de opções, porque na verdade a sua única opção é mudar, é abandonar antigos hábitos, deixar de lado lembranças, risos, lágrimas.. Só o que você pode fazer é partir pro desconhecido, se lançar no novo, se jogar de cabeça numa nova fase, com novas expectativas, novos sonhos, que bem lá no fundo você sabe que é o certo, sabe que é o melhor, que é isso que o seu Pai tem pra você...
mas ainda assim sente uma dorzinha no coração em saber que aqueles momentos se foram, que as doces lembranças um dia se vão, que as antigas escolhas são nada mais, nada menos que antigas.

Quando você percebe que a mudança é uma escolha, e quando você deseja, ou precisa mudar, sabendo de todas as consequências da mudança, de todo o negativo, mas de todo o positivo que vem junto com ela, só resta uma opção.. Fazer a escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário